Iruka


Idade: 25-26 na primeira parte da séria,27-28 em Naruto Shippuuden
Aniversário: 26 de maio
Altura: 1,78 m
Peso: 66,2 kg
Cor do cabelo: Negro
Cor dos olhos: Negra
Tipo sanguíneo: O
Registro: 011850
Classificação Ninja: Chuunin com nivel de Jounnin
Kekkei genkai: Nenhuma
Ninjutsus: Bunshin no Jutsu
Fuubaku Houjin
Henge no Jutsu
Kawarimi no Jutsu
Shunshin no Jutsu
Kawasama no Jutsu
Genjutsus: Kai

É uma pessoa boa, que se importa com os outros, porém ele é um pouco rígido quando o assunto é escola. Como professor ele é duro, fazendo testes difíceis para os alunos que sonham em ser ninja. Mesmo assim ele é amoroso com todos, vendo a dificuldade que todos têm. Conhece muitas coisas, o que sempre tenta ensinar. Sua maior preocupação é o jovem ninja Uzumaki Naruto, que lembra muito ele quando criança.
História
Iruka, quando pequeno, teve seus pais mortos na luta contra o bijuu Kyuubi, vivendo sozinho, desde então. Por essa solidão, ele sempre tentava chamar a atenção, às vezes parecendo patético, escondendo assim suas fraquezas, seus medos. Assim ele virou um genin. Seu primeiro amigo foi Touji Mizuki. Mais tarde Iruka conseguiu o posto de chuunin, virando professor da academia.
Um de seus alunos, Uzumaki Naruto, era quem mais o deixava nervoso. Ele no começo não sabia o que sentir do garoto que tinha preso dentro dele o demônio que matou seus pais, mas aos poucos Iruka se afeiçoou com Naruto, vendo nele as mesmas coisas que ele passou: solidão, indiferença, querendo chamar a atenção. Por isso, Iruka tentava ser o melhor possível com Naruto, que apesar de vandalismos tinha um bom coração. Só que a amizade não ajudava Naruto a passar no teste. Iruka o reprovou três vezes. No teste final, Naruto foi o único a não passar.
Mizuki, um dos examinadores, tentou fazer Naruto passar, mas Iruka foi duro. Mizuki disse que tinha um jeito do Naruto passar, era só ele roubar um pergaminho da casa do Hokage e aprender o que tinha lá. Naruto aprendeu a primeira técnica. Todos os ninjas o procuravam, já que se ele aprendesse a usar o pergaminho a Kyuubi poderia se soltar. Iruka o achou, e descobriu que Mizuki queria o pergaminho para ele. Iruka lutou contra Mizuki, mas quase morreu para salvar Naruto. Naruto usou a técnica que havia aprendido, o Kage Bunshin no Jutsu, criando vários clones de si mesmo e, assim, derrotando Mizuki.
Iruka aceita Naruto como ninja. Naruto vê Iruka como um pai que ele nunca teve e Iruka vê em Naruto um filho e sua unica família.
Anos depois, Naruto volta e o time Kakashi está completo, com Sakura e Naruto, e a primeira missão deles é resgatar Gaara, que havia sido sequestrado pela Akatsuki. Eles conseguem com a ajuda de uma ninja da Aldeia da Areia, Chiyo. Nessa missão Kakashi mostra um novo jutsu, Mangekyou Sharingan, ao perseguir Deidara. Apesar dele não explicar o porque dele ter conseguido esse Sharingan, já que segundo Uchiha Itachi é necessário matar o melhor amigo, ele tem(acredita-se que cada estágio do Mangekyou teria um requisito, e esse seria de ter mais jutsus copiados). E o usou três vezes seguidas de um ataque, que o deixa de cama.
Por estar de cama, ele não pôde ir para a próxima missão com seu time, ir atrás do espião de Sasori que está infiltrado entre os homens de Orochimaru. Yamato é posto em seu lugar como líder temporário. Quando o time volta, Yamato conta que eles entraram no esconderijo de Orochimaru, e que Uchiha Sasuke estava lá, muito forte. Kakashi, ao encontrar Naruto e Sakura, que foram visitá-lo no hospital, diz que eles precisam ficar mais fortes, e propõe um treinamento, que irá deixar principalmente Naruto mais forte (até mesmo mais do que o Kakashi). O treinamento seria Naruto inventar um jutsu poderoso por um método rápido, mas antes de detalhar mais, o time Asuma chega. Kakashi adia a conversa, e fica sozinho com Sarutobi Asuma, que quer falar com ele, mas Yuuhi Kurenai entra na sala atrás de Asuma, e os dois saem, com a promessa de Asuma que depois Kakashi saberá o que ele queria. Começa o treinamento de Uzumaki Naruto, ensinando um jutsu mais poderoso do que o Rasengan. Primeiro, Naruto irá aprender a moldar o seu chakra para que ele possa usar seu elemento principal, o Fuuton (vento). Para isso, Naruto usa seu Tajuu Kage Bunshin no Jutsu, e cada um de seus clones treinar, aumentando a velocidade de aprendizado. O chakra de Uzumaki Naruto será vigiado pelo ninja Yamato, para poder controlar o chakra da Kyuubi. Kakashi conta para Naruto que Sarutobi Asuma tem o mesmo elemento que ele, e Naruto vai pedir dicas. Naruto consegue cortar a folha, desmaiando de cansaço. Yamato e Kakashi dizem que agora o treinamento de Naruto é usar o vento para cortar uma cachoeira, obtendo êxito. Kakashi diz que agora Uzumaki Naruto deve juntar o que ele aprendeu com seu Rasengan, e superar Yondaime. Kakashi afirma para Yamato que Naruto vai conseguir superar o Hokage. Depois, Kakashi vai com Nara Shikamaru, Akimichi Chouji e Yamanaka Ino para enfrentar os membros da Akatsuki Hidan e Kakuzu. Ele atravessa Kakuzu com o Chidori, mas mesmo assim ele não morre e derruba Kakashi. Kakashi pára o ataque de Kakuzu usando dois Chidoris e no final, o time de Naruto, Sakura, Sai e Yamato o salvam. Kakashi presencia Naruto usar seu Jutsu Fuuton: Rasenshuriken e derrotar Kakuzu. Kakashi então fala a Kakuzu que a nova geração de ninjas irá superar a velha, como Naruto fez naquele dia, em seguida dá o golpe final em Kakuzu.
Missões Completas
O Iruka completou 16 missões de Rank D
O Iruka completou 22 missões de Rank C
O Iruka completou 7 missões de Rank B
O Iruka completou 1 missões de Rank A
O Iruka completou 11 missões de Rank S

Comentários