Deidara


Idade: 17
Aniversário: 9 de Maio
Altura: 1,74 m
Peso: 62,5 kg
Cor do cabelo: Loiro
Cor dos olhos: Azul
Tipo sanguíneo: AB
Registro: Desconhecido
Classificação Ninja: Missing-nin/Jounin (Nível de kage)
Kekkei genkai: Desconhecido
Ninjutsus: Kibaku Nendo
Doton: Dochuu Eigyo
Doton no Jutsu
Doton: Doryou Dango
Kibaku Bunshin
Fuuinjutsus: Genryuu Kyuu Fuujin
Gofuu Kekkai

História
Deidara era ninja da Vila Oculta da Pedra (Iwakagure), de onde fugiu. Antes de entrar para a Akatsuki, Deidara agia como terrorista, atraindo a atenção de Pain. Apesar da recusa para entrar na Akatsuki, fora forçado a entrar, após perder uma batalha para Uchiha Itachi, membro da organização. Encarregado da captura de Bijuus, vai para a Vila da Areia e lá luta com o atual Kazekage e Jinchuriki, Gaara. Eles tem uma luta e Deidara o vence mas perde um braço, ele então vai embora para extrair o Bijuu de Gaara com Sasori. Depois da extração o Time Kakashi chega no esconderijo e ele e Sasori os esperava, ele cria um passarinho com sua argila e leva Gaara com ele, Uzumaki Naruto e Kakashi vão atrás dele enquanto Chiyo e Haruno Sakura enfrentam Sasori. Ele foge de Naruto e Kakashi, Kakashi depois de muita perseguição ativa o Mangekyou Sharingan e usa a técnica Susanoo arrancando o seu outro braço. Naruto pega o passarinho de argila dele e vê Gaara morto assim liberando a sua segunda calda e destruindo um clone de argila de Deidara, Kakashi o para e Deidara aparece novamente comendo um pedaço de argila e explodindo. Mais tarde aparece Tobi mexendo no braço de Deidara e ele reaparece revelando que o que explodiu foi um clone de argila, Tobi faz piadas e irrita Deidara que tenta sufocá-lo. Ele junto de Tobi (que era seu novo parceiro) capturam o Sanbi, Tobi queria todo o crédito para ele mas, Deidara lembra que sua arte ajudou, Tobi dorme o que irrita Deidara. Sua atuação final foi na luta contra Uchiha Sasuke, irmão mais novo de Itachi. Deidara lutou bravamente contra Uchiha Sasuke e apos os dois se sentirem cansados de tanto lutar Deidara se irrita com Sasuke que com seu Sharingan ignora a "Arte" de Deidara, assim ele usa sua auto-destruição pos queria mostrar a todos o quã perfeita era sua "Arte". Apesar disto, não consegue matar Sasuke.
Personalidade
Deidara considera-se um artista, acreditando que a arte definitiva estaria presente num momento único de destruição, tal qual uma explosão (a sua habilidade, Kibaku Nendo, age de acordo com seu ideal). Consoante esta concepção, Deidara tem uma personalidade explosiva, não gostando de provocações. Seus atos em relação a Akatsuki também são ambíguas. Deidara fez parceria com Sasori após entrar na organização, a quem admirava as habilidades artísticas. Por outra via, associado com Tobi, tratava-o como um discípulo, a despeito de sua admiração por Sasori.
Habilidades
Sua técnica é conhecida como Kibaku Nendo, baseada no molde de argila explosiva, usando as duas bocas que tem nas mãos. Com seu chakra, modela a argila no formato de algum animal, aumentando, com um selo de mão, o tamanho da criação. Para explodir o animal, usa o selo de mão "Katsu" para ativá-la. Essa combinação faz de Deidara um lutador de longa-distância, usando a argila explosiva como arma. O molde do animal ocorre de acordo com a necessidade da luta. Aplicando esse tipo de chakra no Kibaku Nendo, a função dos animais se resume a ir até o oponente e explodir. Por não gastar chakra classificado de nível alto, ele utiliza essa técnica com freqüência. Dependendo da complexidade da missão ou do uso da argila, alguns modelos são criados com antecedência, como o #6 e o #18. Todavia, aplica a designação de C1 e C4 entre os níveis de dificuldade de criação, e de nocividade, para sua argila, como da mais simples para a mais complexa: A argila C1 é usada para a criação de serpentes, aranhas, pássaros, insétos e centopéias, demonstradas no mangá. A C2 é utilizada mais raramente, utilizada apenas uma vez, na criação de um dragão de argila, capaz de criar pequenas bombas. A título de comparação, poderia-se dizer que a C2 tem o poder relativo de um míssil, enquanto a C3 possui o poder de destruir uma cidade. A C4 pode ser considerado o nível de chakra explosivo mais forte de Deidara, engolindo a argila sem o uso das bocas de suas mãos, formando uma réplica própria gigantesca, que encobre vários "nanoanimais" de argila, destruindo a vitima, que aspira a explosão, a nível celular. Ainda, Deidara é capaz de se auto-destruir, consumindo a argila explosiva por uma boca localizada no peito. Ápos sofrer uma mutação, é dito que a explosão seria capaz de destruir tudo em um raio de 5 quilômetros.
Curiosidades
* O perfil andrógeno de Deidara gerou incerteza inicial sobre o sexo do personagem, dada a aparência dita feminina de sua figura. Mais tarde, a expressão de Deidara por pronomes masculinos, na língua japonesa, e a figuração de sua voz como grave no mangá, desfez a confusão. A versão de anime de Naruto veio a confirmar que era um homem.
* O bordão de Deidara e o próprio personagem foram inspiradas em uma frase de Taro Okimoto, artista abstracionista japonês, que declarou ser a arte "explosão".
* A figura formada pela auto-destruição de Deidara foi baseada na escultura A Torre do Sol, autoria de Taro Okimoto.
Missões Completas
O Deidara completou 45 missões de Rank D
O Deidara completou 654 missões de Rank C
O Deidara completou 233 missões de Rank B
O Deidara completou 15 missões de Rank A
O Deidara completou 14 missões de Rank S

Comentários