Festa nerd na Comic-Con


O ator Robert Downey Jr. afirmou que gostaria muito de usar uma máscara de lutador mexicano e dar uma volta pela Comic-Con – o festival de cultura pop que segue até este domingo (26), em San Diego, Califórnia – para conferir todos os brinquedos colecionáveis e a infindável variedade de tranqueiras nerd à venda.
O diretor e produtor Peter Jackson fez piada sobre driblar o debate que teria com o diretor James Cameron – que reuniu milhares de fãs no maior salão do Centro de Convenções de San Diego – apenas para vagar entre pequenas multidões de bitolados.
As estrelas amam a Comic-Con, e não só porque é um excelente lugar para promover seus filmes. Elas são movidas pela paixão dos fãs, e parece que esse “banho” aumenta sua própria paixão de trabalhar em um filme.
As hordas de fãs na Comic-Con “não apenas celebram a fantasia, a ficção científica e os mundos fantásticos, mas celebram um ao outro, celebram sua cultura nerd, e há um senso de solidariedade”, afirma Cameron, que apresentou em primeira mão sua aventura de ficção científica em 3-D, “Avatar”, na quinta-feira (23). “E o que esse grupo consegue é fazer com que os cineastas trabalhem melhor. Porque se você não corresponde aos padrões deles, não vai conseguir muita coisa depois. Isto aqui é a plataforma de lançamento, bem aqui.”
As estrelas de "Crepúsculo", Taylor Lautner, Robert Pattinson e Kristen Stewart, contaram que a extraordinária reação dos fãs na Comic-Con ajudou a fazer seu primeiro filme alcançar tanto sucesso. Kristen Bell, veterana de cinco Cons, diz que ali “é o melhor lugar para super-fãs".
O diretor Tim Burton, que mostrou um trecho de seu “Alice no País das Maravilhas”, recordou que a primeira vez em que pisou numa Comic-Con foi como aspirante a cineasta, nos anos 1970. “Eu vi um slideshow sobre o primeiro ‘Superman’. As pessoas eram muito passionais sobre o filme e aquilo de certa forma me assustou”, disse. “É uma forma de paixão muito pura que transcende os negócios e tudo o mais. É bom testemunhar e sentir essa energia aqui.”
“É um zoológico”, resumiu o ator Ben Foster, em sua segunda Comic-Con. “Eu não tenho ideia de como processar esse lugar. É engraçado. E de repente batem umas ondas de medo… Eu não estou acostumado a ver tanta gente vestida de samurai ao lado de aliens, tudo em um mesmo lugar."


Fonte: G1

Comentários