Hyuuga Hinata


Idade: 12-13 no início da série, 15-16 em Naruto Shippuuden
Aniversário: 27 de dezembro
Altura: 1,65 m
Peso: 52 kg
Cor do cabelo: Azul
Cor dos olhos: Brancos
Tipo sanguíneo: A
Registro: 012612
Classificação Ninja: Genin antes, Chuunin agora
Kekkei genkai: Byakugan
Pai: Hyuuga Hiashi
Irmã: Hyuuga Hanabi
Tio: Hyuuga Hizashi
Primo: Hyuuga Neji
Taijutsus: Jyuuken Ryuu (estilo)
Hakke Rokujuuyonshou
HakkeShou Kaiten
Hakke Kuushou
Hakke Hasangeki
Shugo Hakke rokujuyonshou
Hakkeshou Gutten

É a herdeira do clã Hyuuga, da família principal, porém ela é indecisa, não tem muita auto-estima e por isso acaba ficando fraca, por desistir. Mesmo assim, ela é forte, lutando sério quando acredita em si mesma. Tenta tomar como exemplo Uzumaki Naruto, a quem muito admira, e sustenta uma paixão, já que ele era o pior da sala e mesmo assim não desistiu, acreditando em si mesmo. Por causa de sua personalidade, ela tende a pensar nos outros primeiro, ficando de lado, quieta, ainda mais perto do barulhento Inuzuka Kiba, que a deixa de lado, mas não por maldade e sim por gostar de aparecer.
História
Sua irmã, Hyuuga Hanabi, apesar de não ser a herdeira, tem um grande potencial, sendo considerada mais forte que Hinata por seu próprio pai, o orgulho de Hyuuga Hiashi, pai das duas. Seu tio já morto, Hyuuga Hizashi, irmão gêmeo de Hiashi, teve um filho que é o gênio do clã Hyuuga.Hyuuga Neji nutria um ódio pelo clã por causa de falta de informação de uma história entre seu pai e seu tio e pela sua condição de guardião. Por causa disso, ele fere Hinata gravemente no Chuunin Shiken, mas ela se recupera. Mesmo depois de mais de dois anos sem ver Naruto ela ainda sente algo por ele, se encabulando logo no primeiro encontro. Na fase atual do mangá, Hinata está participando de uma missão cujo objetivo é ir atrás tanto de Sasuke quanto de seu irmão Itachi, e assim tentar impedir uma quase inevitável luta entre os dois, para então trazer Sasuke de volta para Konoha. Juntamente com Naruto, Yamato e um dos cães ninja de Kakashi, Hinata acaba se deparando com Kabuto, agora fundido aos restos mortais de Orochimaru. Fazendo-se uso do Byakugan, ela consegue enxergar o interior do corpo de Kabuto, e afirma que 30% de seu corpo já está tomado pela presença de seu grande mestre. Hyuuga Hinata não é irmã, mas sim prima de Hyuuga Neji. Na fase atual do anime,Hinata desmaia ao encontrar Naruto, e, quando acorda, Naruto a manda relaxar e pergunta se ela não quer ir com ele na missão ao País da grama junto de Sakura, porém, Hinata acaba desmaiando de novo.
Força
Hyuuga Hinata não é muito forte por não ter muita vontade de treinar e de machucar os outros, não gostar de lutas e por ser muito introspectiva. Mesmo assim, quando Hinata se decide, vira uma das ninjas mais fortes. Usuária do estilo natural do clã Hyuuga, o Jyuuken Ryuu. Consegue tirar o chakra da ponta de seus dedos, atacando o sistema de chakra do oponente, junto com órgãos internos. Aliada à sua visão de quase 360°, dada pelo Byakugan, Hinata pode facilmente derrubar muitos oponentes.No anime, Hinata criou uma técnica especial, o Shugo Hakke Rokujuuyonshou, através da qual evoluiu o Jyuuken Ryuu, Hinata usa o Jyuuken, que afeta, através do chakra, os orgãos, e as finas lilhas de chakra do Shugo Hakke Rokujuuyonshou, fazendo um maior estrago aos orgãos do inimigo, e mais tarde Hinata revela uma surpreendente técnica, o Hakkeshou Gutten, ao mesmo tempo uma defesa e um ataque extremo, demonstrando ser capaz de se tornar líder do clã, o caminho que Hyuuga Hinata ao ver que não havia outra opção, acaba aceitando. Ela se esforçou em seu treinamento para mostrar ao Uzumaki Naruto que aquela garotinha fraca amadurecera e tornara-se forte.
Missões Completas
A Hinata completou 10 missões ninjas de Rank D
A Hinata completou 16 missões ninjas de Rank C
A Hinata completou 8 missões ninjas de Rank B
A Hinata completou 15 missões ninjas de Rank A
A Hinata completou 8 missões ninjas de Rank S

Comentários