Charada


Riddler

Alter ego: Eddie Nashton, também conhecido como Edward Nigma
Profissão: ex-criminoso profissional, zelador de ferro-velho e novamente criminoso
Parentes conhecidos: nenhum
Grupos filiado: nenhum
Base de Operações: Gotham City
Altura: 1,83m
Peso: 83 Kg
Olhos: azuis
Cabelos: negros
Histórico:
Quando Edie Nashton era menino, um de seus professores fez uma competição para ver qual dos estudantes montaria um determinado quebra-cabeça mais rápido. Naquela noite, Nashton fotografou secretamente o quebra-cabeça montado que encontrou na escrivaninha do professor. No dia seguinte, o garoto venceu o concurso facilmente.
Anos depois, já adulto, Nashton alimentou seu amor por enigmas dirigindo um stand de quebra-cabeças desonesto num parque de diversões. Desejando ganhar ainda mais dinheiro, decidiu tornar-se um ladrão em grande escala e competir suas habilidades contra a polícia de Gotham — e Batman. Mudando seu nome verdadeiro para Edward Nigma — "E. Nigma" —, Nashton vestiu uma fantasia e tornou-se o Charada, um fora-da-lei astuto que sempre deixa pistas de seus futuros crimes na forma de charadas e quebra-cabeças.
Batman descobriu que, ao longo dos anos, o vilão desenvolveu um reflexo condicionado que torna impossível que ele faça um movimento importante em sua vida sem deixar alguma espécie de charada para explicá-lo. Conseqüentemente, Nashton é psicologicamente incapaz de cometer qualquer crime sem antes enviar uma pista para Batman ou à polícia. O Charada é plenamente consciente desse traço na sua personalidade, mas essa necessidade compulsiva de fazer enigmas é justamente o que o impede de ser um grande adversário para Batman que o relega à posição de "criminoso de segunda classe".
Algum tempo, o Charada havia se aposentado do crime e conseguido um emprego como zelador do Ferro-Velho Finger, no centro de Gotham, mas depois ele voltou, e agora demonstra um comportamento violentíssimo... digno do Coringa.
Poderes & armas:
O Charada não tem poderes sobre-humanos, mas é um estrategista do crime com alguma habilidade. No combate corpo a corpo, é apenas regular.

Comentários