Goku

Son Gokku

Nome verdadeiro: Kakarotto (nome de nascimento no planeta Vejita).
Criador: Akira Toriyama.
Séries: DB, DBZ, DBGT
Raça: Saiya-jin
Estréia: Dragonball (Japão - 1985, no mangá Shonen Jump).
Grupos de que já fez parte: nenhum.
Súmula histórica:
O personagem principal da série Dragon Ball, e essencial na série DBZ, Goku foi enviado para Terra quando pequeno para eliminar toda a vida no planeta Terra para depois vende-lo. Ele poderia eliminar facilmente todos do planeta, porém, quando chegara a Terra, ele bateu com a cabeça em uma pedra e esqueceu seu dever. Agora, ele luta pelo bem. Ele não é muito inteligente, mas é natural quando o assunto é artes marciais e manipular seu KI. Goku pelo que indica, é o que mais possui habilidades no time Z, sendo que o unico vilão que o supera é Cell. Ele se casou com Chi-Chi, filha de Ox king e juntos, tiveram dois filhos, Gohan e Goten.

Técnicas de luta
Bukuujutsu
Descrição: Uma das mais desejadas técnicas: A arte de voar. No começo (Dragon Ball), só Chaoz, Tsuru Senin e Ten Shin Han podiam usar essa técnica, mas depois quase todo mundo usa ela.
Quem mais utiliza: Quase todos!

Dragon Fist (Ryu Gen Explosion)
Descrição: Uma técnica muitíssimo poderosa, a Dragon Fist é usada somente por Goku, e este normalmente usa esta técnica quando está no nível de SSj3 ou ainda em SSj4.
Quem mais utiliza: Goku.

Fusão Metamoru
Descrição: Uma técnica usada para fazer uma fusão entre duas pessoas, fazendo um novo guerreiro muito mais poderoso. Restrições: Os guerreiros que a utilizarem precisam ter semelhanças físicas (tamanho, poder, peso)e devem fazer uma dificílima dança para fazer a fusão, mas se a dança sair errada normalmente pode sair um baixinho gordo mais fraco que um dos utilitários.
Quem mais utiliza: Goten, Trunks, Vegeta, Goku, Piccolo e Kuririn.

Fusão Potala
Descrição: Uma fusão permanente, ou seja, se fizer não dá para voltar atrás. Para fazer essa fusão é somente necessário que duas pessoas coloquem os brincos de Potala.
Quem mais utiliza: Goku, Vegeta, Kaio Shin e Kibito.

Genki Dama
Descrição: Um poderosíssimo ataque que consiste em acumular toda a energia de um planeta ou de mais de um. Esta técnica foi desenvolvida pelo Kaio Samá do Norte e ensinada apenas á Goku, que utilizou muitas vezes essa técnica. A desvantagem dela é que demora para se formar.
Quem mais utiliza: Goku e Kaio Samá do Norte !

Jankenpunch
Descrição: São três tipos de golpes: Pedra: Soco. Papel: Golpe com a palma da mão. Tesoura: Acertar os olhos com 2 dedos.
Quem mais utiliza: Goku, Son Gohan (o avô adotivo de Goku) e Jackie Chun.

Kaio Ken
Descrição: Uma grandiosa técnica que faz o utilitário multiplicar seu poder e velocidade, além de pôder ser utilizada mais de uma vez. Mas o indivíduo que a usar pode não suportar, debilitando muito o corpo. O maior número de vezes que essa técnica foi usada, foram 20 vezes contra Freeza por Goku.
Quem mais utiliza: Goku.

Kame Hame Ha
Descrição: O mais famoso ataque de toda a cronologia Dragon Ball, foi criada por Kame Senin, mas muitos outros guerreiros também sabiam utilizá-la, também existem outras "sub técnicas" baseadas no KameHameHa : Ashikara Kame Hame Ha : Exatamente igual, mas se usa o pé ao invés das mãos. Shunkanidou Kame Hame Ha : Combina o KameHameHa com o Shunkanidou. Chou Kame Hame Ha : Praticamente igual na forma de usar, só que muito mais poderoso. Maguru Kame Hame Ha : Criado por Kuririn, pode guiar o raio.
Quem mais utiliza: Kame, Goku, Jackie Chun, Son Gohan, Yamcha, Kuririn, Ten Shin Han, Gohan, Cell, Cell Jr., Boo.

Kienzan
Descrição: Usado muitas vezes por Kuririn, cria um disco energético altamente cortante. Freeza também fez um tipo de disco energético, mas não é o mesmo tipo do Kienzan.
Quem mais utiliza: Kuririn, Vegeta, A18, Cell Jrs., Goku.

Kikoha
Descrição: Um ataque simples, que consiste em um raio energético apenas. Pode ser muito forte se usado em sequência.
Quem mais utiliza: Quase todos!

Shukanidou
Descrição: O teletransporte, usado várias vezes por Goku, este golpe fora desenvolvido pelos Yardratto Jins. Goku aprendeu com eles, quando voltava do planeta Namek.
Quem mais utiliza: Goku, Cell, YardrattoJins.

Taio Ken
Descrição: Usado várias vezes por TenShin e Kuririn, consiste em soltar uma rajada de luz, colocando a palma de cada mão ao lado dos olhos, segando o inimigo por alguns segundos.
Quem mais utiliza: Kuririn, TenShinHan, Goku, Chaoz, Cell.

Zanzoken
Descrição: Mostrada pela primeira vez por Mestre Kame, consiste em sair de um lugar tão rapidamente que a imagem fica no lugar.
Quem mais utiliza: Quase todos!


Idades de Goku
anos-
época
DRAGONBALL
12-
início
16-
23° Tenkaichi Budokai
20-
fim
DRAGONBALL Z
24-
Saga Saiyajin
27-
Saga Freeza
30-
Saga dos Andróides
37-
Saga de Boo
47-
Fim
DRAGONBALL GT
52-
início

BRASIL
SBT: Série DragonBall inteira.
Globo: Série DragonBall comprada do SBT, DragonBall Z a partir da Saga Boo.
Band: Série DragonBall Z do início até final da Saga Cell.
Cartoon Network: Série DragonBall Z e BragonBall GT inteira.
Revistas regulares: DragonBall e DragonBall Z (Conrad).



Comentários