Alfred

Nome: Alfred Thaddeus Crane Pennyworth
Profissão: mordomo
Estado civil: solteiro
Parentes conhecidos: Wolfred (irmão), Daphne (sobrinha).
Base de operações: Mansão Wayne, Gotham City
Primeira aparição: Batman 16 (EUA)
Altura: 1,80m
Peso: 72,5Kg
Olhos: azuis
Cabelos: negros
Histórico:
Nascido na Ingleterra, Alfred Pennyworth passou a maior parte de sua vida nos Estados Unidos como empregado da familia Wayne, em Gotham City. Embora alguns de seus parentes, inclusive o irmão e a mãe tenham seguido a tradição familiar e se tornado atores, Alfred optou pela profissão do pai, a de mordomo.
Quando seus patrões, Thomas e Martha Wayne, foram assassinados, Alfred permaneceu na mansão, ajudando a médica Leslie Thompkins a criar o órfão dos Wayne, Bruce.
Alfred cuidou da Mansão Wayne durante anos que em que Bruce passou no estrangeiro. Ao voltar, o jovem herdeiro decidiu se tornar o vigilante uniformizado conhecido como Batman e revelou sua verdadeira identidade ao mordomo, que provou ser um leal confidente e auxiliar tanto para o Homem-Morcego quanto para os jovens que assumiram o papel de Robin.
Alfred mantém em perfeito estado a grande diversidade de armas, veículos, dispositivos de comunicação, computadores e outros equipamentos de Batman, a maioria armazenada na Batcaverna, sob a Mansão Wayne. Eles teve papel de destaque em muitos casos de seu patrão, chegando a salvá-lo em algumas vezes.
Alfred Pennyworth tem conhecimentos de medicina militar, mecânica e informática, que são imprescindíveis para o dia-a-dia do Cavaleiro das Trevas.

Comentários