Wolverine

Wolverine

Alter-ego: James Howlett
Outros nomes conhecidos: Logan, Arma X, Caolho, Morte
Criadores: Len Wein, John Romita e Herb Trimpe
Estréia: The Incredible Hulk nº 180, 1974 (Marvel)
Revistas onde já apareceu regularmente: X-Men Vol. 1, The Uncanny X-Men, X-Men Vol. 2, Wolverine, Marvel Comics Presents, Classic X-Men, X-Men Adventures.
Grupos de que já fez parte: X-Men, Os Novos Vingadores, Tropa Alfa, Arma X, Irmandade de Mutantes, Novo Quarteto Fantástico, Departamento H, Clã Yashida, Os Cavaleiros do Apocalipse.
Parentes conhecidos: Daken (filho), X-23 (clone)
Poderes: Seu principal poder mutante é o chamado fator de regeneração, dom que lhe permite curar-se de qualquer ferimento ou envenenamento rapidamente, por mais mortal que este seja, além de não ficar doente e poder recuperar órgãos inteiros, através de uma imensa capacidade de regeneração celular. Wolverine já teve o próprio cérebro destruído por suas garras quando teve o corpo invadido por um vírus tecnorgânico e se recuperou em instantes. Provavelmente é esse poder que diminui assustadoramente seu envelhecimento.
Além do fator de cura, Wolverine possui sentidos super aguçados, podendo rastrear o alvo pelo cheiro (como um cachorro), tendo também audição e visão superiores a de um humano normal. Possui também 6 garras retráteis de 30 cm (3 em cada braço) que saem de seus antebraços com um comando mental. Essas garras, bem como seu esqueleto, foram recobertas artificialmente com o metal Adamantium, deixando seus ossos e garras indestrutíveis e transformando Wolverine em uma perfeita máquina de combate.
Wolverine é famoso pela baixa estatura, cerca de 1,65m, mas o adamantium em seus ossos o deixa bastante pesado. Isso faz seus músculos mais desenvolvidos e seus golpes mais impactantes, pois em teoria seus oponentes recebem golpes de um punho com ossos de metal indestrutíveis. É mestre em várias modalidades de combate desarmado e armado (armas brancas e de fogo), já tendo treinado com grandes mestres orientais e tendo sido agente secreto de elite das maiores instituições de espionagem do mundo. É poliglota, sendo fluente em japonês e espanhol.
A principal característica de Wolverine é sua selvageria animal, que aliada a uma inabalável força de vontade, faz com que ele seja temido e respeitado pela maioria dos personagens da Marvel, apesar de não possuir poderes cósmicos.
BRASIL
Primeira aparição: Almanaque Marvel nº 4, 1979 (RGE)
Publicações regulares anteriores: Almanaque Marvel, Almanaque do Hulk (RGE), Heróis da TV, Super Aventuras Marvel, Wolverine, X-Men, Os Fabulosos X-Men (Abril), X-Men, X-Men Extra (Panini)


Comentários