Mulher Maravilha


Wonder Woman



Alter-ego: Princesa Diana de Themyscira
Criador: William Moulton Marston
Estréia: All-Star Comics nº 8, 1941 (DC)
Revistas onde já apareceu regularmente: Wonder Woman, Justice League of America, All-Star Comics, All-Star Squadron, Infinity Inc., Sensation Comics, Justice League Europe.
Parentes conhecidos: Hipólita (mãe), Donna Troy (irmã)
Grupos de que já fez parte: Nação Themyscira, Liga da Justiça.
Poderes: Força, velocidade, reflexos, resistência, durabilidade e audição sobre-humanas; Vôo; Mestre em combate corpo-a-corpo e habilidade com armas de combate; Empatia com animais; Regeneração expontânea; Resistência à magia; Imunidade à ilusões e controles mentais; Habilidade para descobrir a verdade; Acesso à armas mágicas.
É dito que tem a força de Herácles, a sabedoria de Atena, a beleza de Afrodite e a velocidade de Hermes. Ela também é treinada em todas as habilidades de luta armada e desarmada da antiga Grécia. Ela fala as línguas Themysciriana, Grego moderno e antigo, Inglês, Português, Espanhol, Francês, Mandarin Chinês, Russo e Hindi, e outros demais poderes. Além dos poderes, recebeu dos deuses presentes que ajudam a aumentar suas habilidades: dois braceletes indestrutíveis, que usa para desviar projéteis e raios, uma tiara que pode ser usada como bumerangue e um laço mágico inquebrável que faz com que as pessoas digam a verdade.
Histórico: Diana é filha de Hipólita, a rainha das amazonas. Precisando de uma amazona especial para enfrentar o deus Ares, cinco deusas olímpicas conferiram poderes à alma de Diana, que foi colocada num molde de barro, ao qual foi dado o sopro da vida. Diana serviu bem aos seus propósitos e derrotou Ares, passando então, a levar a mensagem da paz olímpica à humanidade. Desde que chegou ao "Mundo dos Homens", ela tem contado com a ajuda de Júlia Kapatelis para se adaptar aos costumes. O nome "Mulher Maravilha" foi dado pela publicitária Mindy Mayer, outrora encarregada da divulgação de sua mensagem de paz..
BRASIL

Primeira aparição: S.O.S. nº 2, 1953 (Orbis)
Publicações regulares anteriores: Quadrinhos (1ª e 2ª séries), Quem Foi (5ª série), Quem Foi em cores, Super Amigos, Super Amigos em formatinho, Lançamento (6ª série) (Ebal), Heróis em Ação, Super Amigos, Super-Homem (1ª série), DC 2000, Liga da Justiça, Shazam, Liga da Justiça e Batman, Super-Homem Premium(Abril), Liga da Justiça (Panini Books).

Comentários