Lion-O

História
Pertencente a linhagem dos Leões, Lion é o líder supremo de todos os Thundercats. Filho de Claudius ( O grande rei de Thundera ) ele deixou seu planeta natal quando ainda era um garoto. O jovem chefe recebeu do sábio Jaga ( Guerreiro mestre da arte dos Thundercats ) os ensinamentos sobre a tradição e sabedoria Thunderiana e os verdadeiros valores que um líder deve ter e acima de tudo o código de Thundera que consistia na união dos quatro valores : Justiça, verdade, honra e lealdade. Recebeu também a chamada herança Thunderiana que consistia na poderosa e mística espada justiceira onde estava encravado o Olho de Thundera, fonte de todo o poder dos Gatos do trovão.
Durante a destruição de Thundera, Lion e os outros Thundercats ( Panthro, Tygra, Cheetara, Wilikat, Wilikit, Snarf e Jaga ) abandonaram o planeta numa nave espacial e para conseguir chegar ao planeta destino ( O terceiro Mundo ) todos com exceção de Jaga, entraram em cápsulas de suspenção que iriam retardar o envelhecimento permitindo que os filhos de Thundera chegassem à seu destino com vida.
Mesmo tendo passado vários anos de sua vida nas cápsulas de suspenção, ao chegar ao Terceiro Mundo, Lion já era um homem de aparentemente de 18 ou 19 anos de idade, trazendo consigo pouca maturidade mas demonstrando muita garra, força e determinação para defender os valores do código de Thundera.
Habilidades
Sendo o mais jovem de todos os chefes na história dos Thundercats, Lion possui muita sensatez e coragem e com o passar dos tempos e dos acontecimentos ele foi adquirindo maturidade. É muito importante citar que vivendo e crescendo no Terceiro Mundo, Lion recebeu de seus amigos Panthro, Tygra, Cheetara e o sábio Jaga ( Forma espiritual ) ensinamentos em diversas áreas. Para citar um exemplo : todo o conhecimento em artes marciais, Lion recebeu de Panthro que além de perito em mecânica também é especialista em combates marciais
Todos os ensinamentos foram fundamentais para a formação de Lion que se sagrou um verdadeiro líder nas duras provas de sagração onde foi testado por seus próprios amigos e os venceu fortificando a amizade e mantendo a tradição do código de Thundera.
Armas
Assim como todos os outros Thundercats, Lion possui armas de combate que recebeu do mentor Jaga. Uma destas armas é o Escudo Garra, uma espécie de luva metálica com a forma de uma pata de Leão. Esta Garra é capaz de refletir e deter raios de energia e também possui a capacidade de lançar cordas escondidas em compartimentos especiais. Porém a mais grandiosa arma dos Thundercats e umas das mais poderosas do universo, é a Espada Justiceira. É nesta espada em que se encontra o olho de Thundera, a fonte de força de todos os gatos do trovão. Com a Espada Justiceira, Lion pode invocar todos os seus amigos com o sinal de Thundercats, emitido pelo Olho de Thundera. Pode também ter a mística Visão Além do Alcance onde através das abas da espada ele pode enxergar situações de perigo ou não, que estejam ocorrendo em locais distantes.
A espada possui também uma ligação com todos os outros Thundercats e se qualquer um deles estiver em perigo ela imediatamente avisa ao jovem mestre. Outra característica muita importante na espada, é que ela é capaz de saber se um oponente de Lion é ou não um ser do bem; Se for, ela se recusa a entrar em ação e a liberar os poderes. Ao utilizar a espada para o ataque, Lion pode gerar um poderoso campo de força energético e pode também lançar potentes raios de energia provinientes da lâmina da espada. Vale mencionar que uma característica curiosa de Lion é o fato de controlar qualquer tipo de felino em qualquer lugar.

Trazendo em seu coração o amor por sua pátria extinta e por seus fiéis irmãos Thundercats, e na mente o código de Thundera ( Justiça, Verdade, Honra e Lealdade ), Lion entrou para a história Thunderiana como o mais jovem e também o mais justo, dedicado e corajoso líder dos Thundercats.
Thundercats Hooooo !!!!.



Comentários