Chun-Li


春麗, Chun Ri

Origem: China
Data de nascimento: 1º de março de 1968
Afiliação: Agente especial da Interpol
Altura: 1,70m
Peso: ?? (Nunca revelado)
Medidas: B84, C59, Q89 (SFA), B88, C58, Q90 (SF2, SF4)
Estilo de luta: Wu shu/Tai Chi
Tipo sangüíneo: A
Gosta: Frutas, divertimentos europeus.
Odeia: Pessoas indecisas, crime e principalmente M. Bison
Habilidades Especiais: Atiradora (sexto lugar em um concurso internacional)
Uma fala de vitória: "Eu sou a mulher mais forte do mundo."
SSF2 nickname: “Dançaria esplêndida que parte o céu”.
SFA3 nickname: “Determinada para atacar o grande mal”.
SF3:TS nickname: "A força chutadora está de volta!!!" ou “A beleza chutadora”.
SF4 nickname: "Perna divida de excelente performace".
SFA stage: A grande muralha da China.
SFA2 stage: Beijing.
SFA3 stage: Zhidan Plaza, China.
SF2 stage: Região do shopping (China) ou distrito de comércio, estrada da paz.
SF3:TS stage: Restaurante chinês 2:00 PM (China).
Golpes especiais famosos: Spining Bird Kick, Kikouken.
Histórico:
Chun-Li nasceu e cresceu em um humilde bairro chinês. Filha de um Agente da Interpol chinesa, Chun-Li cresceu rodeada por vários mestres de karate, assim, fazendo-a uma mestra em várias artes marciais. Chun-Li amava muito seu pai, mas decidiu estudar mais do que lutar. Ela o admirava, portanto, depositava toda a sua confiança nele, não se importanto com os perigos dele ser um agente da Interpol. Bela e doce, Chun-Li teve uma vida normal até um momento crucial. Seu pai foi designado para uma missão onde ele deveria seguir os passos de uma organização criminosa de nome Shadaloo, com seu QG em algum lugar da Asia. Aquela foi a última vez que Chun-Li viu seu pai. Após algum tempo, ele foi dado como desaparecido durante uma operação. Aparentemente capturado pela própria Shadaloo. Chun-Li, com o carinho que sentia por seu pai, não aguentaria ficar sentada enquanto outras pessoas não faziam nada para procurá-lo. Sem pensar duas vezes, Chun-Li saiu em busca de seu pai. No rastro da Shadaloo, Chun-Li descobriu muitas das sujas operações da organização. Ela até conseguiu cruzar com o seu líder, um homem malígno conhecido como M. Bison. Chun-Li exigiu que Bison dissesse o que ele tinha feito com seu pai. Bison apenas riu e deu uma péssima notícia para Chun-Li: seu pai havia morrido enquanto enfrentava o próprio Bison. Chun-Li estava furiosa, mas não houve nada que ela pudesse fazer contra o poderoso Bison, ela era muito jovem e inexperiente em batalhas. Deixando Bison de lado, Chun-Li imediatamente se inscreveu como uma agente da Interpol, e foi designada para perseguir a Shadaloo: a mesma missão que seu pai teve mas não pôde cumprir. Mesmo ainda querendo uma vida normal, Chun-Li ainda não se arrepende da sua decisão: ela sabe, do fundo do coração, que ela e Bison ainda irão se encontrar novamente, e desta vez ela conseguirá vingança pelo que ele fez ao seu pai.
[Eternal Challenge] Chun-Li é membro da Equipe Especial de Investigação ICPO (polícia nacional). Aos 18 anos ela decidiu se tornar uma policial para dar assistência na investigação para achar o seu pai seqüestrado. Uma boa alma, ela ainda derrama lágrimas sempre que pensa no seu pai desaparecido. Com o passar dos anos, ela aprendeu muitas artes marciais Chinesas e outros elaborados estilos de luta. Ao entender o seu "eu" interior, adaptando as artes marciais Chinesas de seu pai e aprendendo outros estilos de Kempo, Chun-Li adquiriu uma gama de poderosos chutes. Ela se orgulha de sua incrível harmonia acrobática, usando-a para fazer vários tipos de "ataque-esquiva". Com os anos, Chun-Li também desenvolveu vários ataques com a energia Chi para aumentar as suas já incríveis habilidades.
Chun-Li se tornou uma detetive como forma de achar o seu pai desaparecido. Logo após começar a sua carreira, ela descobriu que seu pai estava investigando um gigantesco sindicato do crime conhedido como Shadaloo. Mesmo sabendo que sua vida corria riscos, ela começou a investigar sobre a organização e ainda se empenha em destruir o seu suprimento ilegal de drogas e armas por todo o mundo.
Street Fighter Alpha 2: O pai de Chun-Li desapareceu em uma missão. Seguindo as direções de Gen, um amigo de seu pai, Chun-Li investiga a malígna organização conhecida como Shadaloo e seus líderes. Ela finalmente fica cara a cara com o líder da Shadaloo, M. Bison. Exigindo saber o que aconteceu com o seu pai, M. Bison e ela lutam, mas Bison consegue derrotá-la e foge, dizendo que da próxima vez que eles se encontrarem , ele a matará rapidamente, como fez com o pai dela. Percebendo que Bison matou seu pai, Chun-Li está mais furiosa do que nunca e jura vingança [Oficial].
Street Fighter Alpha 3: Chun-Li é uma detetive especial da I.C.P.O. designada a investigar a Shadaloo. Com tanta corrupção, ela era impotente como uma oficial. Então, ela trabalha em conjunto com Charlie para destruir a Shadaloo. Infelizmente, Guile veio a intervir. Chun-Li tentou detê-lo dizendo que o exército estava, muito corrompido e que Charlie teve de seguir sozinho para cuidar de Bison, mas Guile não lhe deu ouvidos. No entanto, quando Guile se encontrou com Charlie, ele percebeu o que ocorria e se juntou à eles. O bombardeio à Shadaloo, no entanto, foi cancelado devido à corrupção na Interpol e as manipulações de Bison, então Chun-li percebeu que deveria destruir a base ela mesma. Enquanto Guile e Charlie partiam para destruir o Psycho Drive, Chun-Li plantou explosivos por toda a base. Enquanto fazia isso, ela viu de relance uma misteriosa garota (Cammy e provavelmente algumas das Dolls), mas não pode observar direito antes da garota correr [baseado na história do jogo e pronunciamentos oficiais]. Infelizmente, Charlie não consegue escapar da explosão graças à Bison. No entanto, muitas das instalações da Shadaloo foram finalmente desativadas... [Oficial]
Street Fighter 2: Mesmo cambaleando, Shadaloo ainda não estava acabada. Pior de tudo, aparentemente Bison ainda estava vivo. Chun-Li entra no torneio suspeitando mais que nunca que M.Bison está por trás do desaparecimento do seu pai anos atrás (oficial). Depois do torneio, Chun-Li sistematicamente desligou a Shadaloo. Depois de sua destruiçao, Chun-Li visita o túmulo de seu pai, dizendo a ele que pode finalmente descansar em paz. [final de Chun-Li em SSF2 Revival]
A mulher da divisão de investigação da narcóticos procurando pelo homem que assassinou seu pai. Pistas quanto ao homem são o seu desejo para continuar lutando.
Street Fighter 4:
Estilo de luta: Kenpo chinês.
Chun-Li- Perna divina de performace excelente
Lutando com magníficos movimentos das pernas, investigadora da ICPO. Para continuar a busca pelo seu pai desaparecido, ela se torna um detetive aos 18 anos. Sentindo que a sombra da Shadaloo deve ser aniquilada, ela começa uma investigação junto com Guile.
Street Fighter 3 Third Strike: Chun-Li se retirou das lutas de rua a um bom tempo, até que um dia, uma das suas estudantes de Kung-Fu misteriosamente desapareceu. Ela não tem outra escolha a não ser voltar ao mundo das lutas para procurar pela sua estudante desaparecida [Oficial]. Ela investiga e descobre que a organização de Gill sequestrou a menina. Ela finalmente confronta e luta com Urien e luta pela liberdade da garota. Urien promete libertar a menina se Chun-Li o divertir com as suas habilidades de luta, pois ele havia ouvido sobre o status lendário de Chun-Li. Impressionando Urien em batalha, Chun-Li consegue convencê-lo a libertar a garota. Após resgatá-la, Chun-Li descobre um novo propósito na vida (já que o seu velho propósito havia acabado, já que Shadaloo havia sido destruída), e ela decide treinar a garota. Seis meses depois, Chun-Li repensa o que ela aprendeu naquele dia. Agora, pelo seu pai e pelo seu país, assim como por todas as pessoas de coração bom que ela encontrou pelo mundo, ela deve treinar a próxima geração e ensiná-los o verdadeiro significado da força e beleza [retirado do jogo].
Onde ela está agora: Chun-Li está treinando muitas crianças nas artes marciais e ensinando elas a serem... bem, boas pessoas e coisas assim [do jogo e também aparece em vários jogos fora do storyline oficial depois de SF3:TS].



Comentários