Venom - Eddie Brock

Alter-ego: Edward "Eddie" Brock
Criadores: David Michelinie e Todd McFarlane
Estréia: Amazing Spider-Man nº 299, 1988 (Marvel)
Revistas onde já apareceu regularmente: Venom (várias mini-séries).
Grupos de que já fez parte: nenhum.
Poderes: Super força, velocidade e agilidade. Pode aderir a qualquer superfície e soltar uma espécie de teia das mãos. Como todo simbionte, ele pode fundir-se com qualquer ser vivo e ter uma relação simbiótica com seu traje. Após fundir com Peter Parker, ele pode usar os mesmos poderes do Homem-Aranha. Venom pode mudar de forma, podendo disfarçar seu usuário, como por exemplo, disfarçar MacGargan em um médico. Pode inclusive camuflar-se tornando-se invisível. Venom é imune ao "sensor aranha" de Peter Parker.
Observação: A primeira aparição de Eddie Brock sem o traje se deu em Web of Spider-Man nº 18 (1986).
O simbionte: Venom (pronúncia: vênam) é o nome dado a diversos personagens do Universo Marvel. O nome refere-se a todos (exceto o Homem-Aranha) os hospedeiros do simbionte alienígena que foi trazido à Terra pelo herói aracnídeo.
Hospedeiros
Homem-Aranha: Peter Parker encontrou a "nova roupa" durante as Guerras Secretas e depois o trouxe para Terra. Peter gostou de seu novo uniforme, mas ele percebeu que, ao usá-lo, estava se transformando numa pessoa ruim, além de ter que sempre estar em ação. Ao descobrir que se tratava de um simbionte alienígena, que se alimentava de sua energia vital para sobreviver, o Homem-Aranha decidiu se livrar do "uniforme".
Eddie Brock: O Venom original. Era um jornalista fracassado, que, nas horas vagas, dedicava-se intensamente à musculação. Um dia, ao confessar seus pecados e mágoas, fundiu-se ao simbionte alienígena (escondido na capela onde Eddie rezava), e tornou-se o psicótico Venom, um dos poucos vilões que sabia a identidade secreta do Homem-Aranha. Por anos perseguiu o herói, quase matando-o em algumas oportunidades. Por fim, acabou abandonado pelo simbionte, devido ao câncer que desenvolveu e que, hoje, faz dele um paciente em estado terminal.
Angelo Fortunato: Este teve um vida de crimes curta. Ele foi humilhado pelo pai que era criminoso e atacou o Homem-Aranha no Colégio. Após fundir-se ao simbionte e ser vergonhosamente derrotado pelo Homem-Aranha em batalha, o simbionte considerou-o um hospedeiro indigno e o abandonou durante uma queda, deixando-o morrer. Apareceu apenas em duas histórias em quadrinhos.
Mac Gargan: é o Venom atual e que vai aparecer na séries dos Thunderbolts e da Guerra Civil. Ele é o antigo Escorpião, um dos piores inimigos do Homem-Aranha.
Hospedeiras
Existem duas mulheres que usaram o codinome She-Venom:
Anne Weying: é a primeira She-Venom da Marvel Comics, ela era esposa de Eddie Brock.
A detetive Patricia Robertson: é a segunda She-Venom que apareceu na Série do Venom (antes de ter que tratar seu câncer e deixar de ser Venom).
BRASIL
Primeira aparição:
Homem-Aranha nº 104, 1992 (Abril).


Comentários