11 de dezembro de 2013

Nara Shikamaru


Idade: 12-13 no início da série, 15-16 em Naruto Shippuuden
Aniversário: 22 de Setembro
Altura: 1,71 m
Peso: 59 kg
Cor do cabelo: Preto
Cor dos olhos: Castanhos
Tipo sanguíneo: AB
Registro: 012611
Classificação Ninja: Genin antes, agora é Jounin e quase com nível de kage
Kekkei genkai: Habilidade de controlar as sombras
Pai: Nara Shikaku
Mãe: Nara Yoshino
Ninjutsus: Kage Mane Bannou
Kage Nui
Kage Kubi Shibari no Jutsu
Kage Asshou no Jutsu
Kage Raibu no Jutsu
Ninpou: Kage Mane no Jutsu
Ninpou: Kage Mane Shuriken no Jutsu
Ninpou: Kage Nui
Genjutsus: Kai

Ele pensa somente em ter uma vida simples, sem muitos problemas. Ele é muito preguiçoso, odeia escrever, e por isso sempre foi mal nas provas do seu professor da Academia, Umino Iruka. Depois de virar genin (ninja iniciante), seu novo mestre, Sarutobi Asuma, tentou ver o quão inteligente Shikamaru era, e fez um jogo disfarçado de Teste de QI, e descobriu que Shikamaru tinha um quociente de inteligência de mais de 200. Shikamaru nunca teve uma convivência feliz com as mulheres, já que acha que elas são problemáticas, além do que teve que lutar com Kin, Temari e Tayuya. No seu grupo de genins (Yamanaka Ino e Akimichi Chouji), ele é o estrategista, formando a técnica Ino-Shika-Cho. Participa do Chuunin Shiken e cai para lutar na última etapa contra Temari. Após usar vários Kagemane no Jutsu e conseguir capturá-la, ele desiste, dizendo que não valeria mais apenas tentar lutar já que estava sem chakra. Logo após começarem a invasão de Konoha, ele, Naruto, Sakura e Paccun vão atrás de Gaara, Kankuro, Temari e Sasuke. Para destrair os inimigos, Shikamaru fica para trás e segura eles com seu Kagemane. Mas sua conta saiu errada e ele não capturou um. Logo aparece Sarutobi Asuma e salva Shikamaru.
Força
Shikamaru é um ninja muito forte e muito inteligente, tendo seu QI superior á 200, segundo Asuma durante a prova Chunnin, que, aliás, ele foi o único Gennin a passar na prova. Esconde por trás dessa fachada preguiçosa um ninja habilidoso, principalmente em criar estratégias. Com sua inteligência e experiência no Go, consegue imaginar o que o oponente vai fazer, como atacar, pensando sempre na frente, criando os movimentos de batalha necessários para ganhar. Sempre pensa com calma, friamente. Sabe analisar seus oponentes enquanto eles atacam, vendo uma fraqueza em seus ataques. Sua técnica principal são as aprendidas com seu pai, a manipulação de sombras. O seu Kage Mane no Jutsu faz com que o oponente se mexa do mesmo jeito que Shikamaru, se as sombras se cruzarem. Após prender o oponente no Kage Mane, pode usar o Kage Kubi Shibari no Jutsu, enforcando o oponente com uma mão feita de sombra. Sua última técnica é o Kage Nui, onde sua sombra se divide em várias pontas, atacando como chicotes. Ainda sabe usar muito bem os instrumentos ninjas de sempre, como shurikens e kunais. Num episódio especial do anime, ele entra no time de Hijo com Ino e Chouji, onde tentam matar um ninja da Vila Oculta da Chuva (shiakuka)que decide matá-los numa ponte. Shikamaru, porém, usando seu Kagemane no Jutsu, fica mas fácil de derrotá-lo e Hijo termina com a luta. Depois da morte de seu sensei, Asuma Sarutobi, Shikamaru passa a usar suas lâminas, que podem ser aumentadas usando chakra, podendo enganar o inimigo com o tamanho da lâmina e com chakra (que é quase invisével) e erra na hora de se esquivar.
Jargões
Nara Shikamaru também é conhecido por suas frases marcantes que expressam sua maneira de observar a realidade,algumas das mais famosas:
  • Que incômodo...
  • Dormir faz parte do treinamento.
  • As nuvens são tão fixes.
  • Que problemático...
  • Um homem não pode perder para uma mulher.
  • Que saco...
  • Jutsus não são as únicas armas.
  • Só não queria me meter.
  • Tomara que a minha esposa não seja como minha mãe.
  • As mulheres são tão problematicas...
  • Hunf! Bem feito pra ele
  • Complicou...
  • Tá complicado...
  • Vai ser complicado...
Missões Completas
O Shikamaru completou 28 missões ninjas de Rank D
O Shikamaru completou 12 missões ninjas de Rank C
O Shikamaru completou 32 missões ninjas de Rank B
O Shikamaru completou 9 missões ninjas de Rank A
O Shikamaru completou 3 missões ninjas de Rank S