16 de dezembro de 2013

Kankurou


Idade: 14-15 na primeira parte da série,17-18 em Naruto Shippuuden
Aniversário: 23 de Agosto
Altura: 1,72 m
Peso: 61,2 kg
Cor do cabelo: Castanho
Cor dos olhos: Negra
Tipo sanguíneo: O
Registro: 51-002
Classificação Ninja: Genin antes, mas Jounin agora
Kekkei genkai: Nenhuma
Pai: Quarto Kazekage
Ninjutsus: Kugutsu no Jutsu
Kuchiyose no Jutsu: Kuchiyose no jutsu • Show de Marionetes
Marionetes: Karasu
Kuroari
Sanshouou
Marionetes: Karakuri Engeki • Kuro Higi kiki Ippatsu
Kuro Higi Kiki Ni Hatsu
Dokugiri Zuyoku, Baribari Skikaku Renpatsu

Kankurou é um personagem do anime/mangá Naruto. Do vilarejo de Suna, sabe usar muito bem marionetes, criando estratégia com elas. Apesar de não ser o melhor nessa arte, é muito talentoso. É calmo. Tem medo de seu irmão Gaara, por causa de sua instabilidade mental e seu gosto de matar, decorrentes do bijuu Shukaku estar dentro dele.
História
No Chuunin Shiken, recebe a missão de ajudar Gaara no ataque à Konoha. Na terceira fase do exame, iria enfrentar Aburame Shino, mas desiste, já que Sasuke não tinha chego. Na luta de Gaara e Uchiha Sasuke, Gaara perde o controle de seu bijuu, e por isso fica impossibilitado de fugir. Temari e Kankurou fogem com ele, seguidos de perto por Sasuke. Kankurou tenta pará-lo, mas Shino chega, e luta contra ele. Shino facilmente o derrota, mas é envenenado, e quase morre. Temari e Kankurou resgatam Gaara, que havia perdido para Uzumaki Naruto, e o levam embora, espantados que Gaara resolveu mudar de atitude: se preocupando com as pessoas e o amor. Recebe uma missão com seus dois irmão, a de ajudar no resgate a Uchiha Sasuke. Kankurou salva Inuzuka Kiba na luta dele contra Sakon e Ukon, matando os dois irmãos gêmeos. Temari, Kankurou e Gaara voltam para Suna. Fica feliz ao ver seu irmão virar Kazekage, e decide proteger os ideais novos de Gaara. Fica espantado ao ver Gaara lutar contra um membro da Akatsuki, e perder, sendo levado embora. Segue o invasor, e se depara com outro membro da Akatsuki, Sasori. O ninja inimigo facilmente lê os ataques de Kankurou, e o envenena. Kankurou está fadado a morrer, mas Haruno Sakura, enviada de Konoha, chega e o salva do veneno. Pede para Uzumaki Naruto, que chegou junto com ela, para ele salvar o Gaara. Quando se recupera, parte com Temari atrás do time de Hatake Kakashi, que havia ido atrás de Gaara, junto com vários ninjas. Chega na hora em que ele acorda, presenciando Chiyo trocar a sua vida pela a do Kazekage. Voltam para casa, feliz por Gaara estar vivo.
Força
Possuidor do Esquadrão de Marionetes construído por Sasori, Kankurou é considerado um jounnin habilidoso , e experiente na arte do Kugutsu no Jutsu. Sua marionete principal é o Karasu. Tem armas escondidas, como agulhas na sua boca, mãos que se separam, tendo agulhas escondidas, entre outras. Sua maior utilidade é quando está em conjunto com o boneco Kuroari. Quando este prende o oponente, Karasu se separa e coloca lâminas dentro do Kuroari, matando quem estiver preso. Usa tambem o Sanshouou, outra marionete, essa usada para defesa.Sua marionete tem uma técnica em que quando a marionete se aproxima do oponente,lança bombas. Tambem sabe tecnicas de envenenamento do oponente.
Missões Completas
O Kankurou completou 1 missões ninjas de Rank D
O Kankurou completou 1 missões ninjas de Rank C
O Kankurou completou 1 missões ninjas de Rank B
O Kankurou completou 179 missões ninjas de Rank A
O Kankurou completou 110 missões ninjas de Rank S