5 de dezembro de 2013

Akimichi Chouji


Idade: 12-13 no início da série, 15-16 em Naruto Shippuuden
Aniversário: 1 de Maio
Altura: 1,73 m
Peso: 89 kg
Cor do cabelo: Marrom
Cor dos olhos: Negros
Tipo sanguíneo: B
Registro: 012625
Classificação Ninja: Genin antes, Chuunin agora
Kekkei genkai: Habilidade de expandir seu corpo sem o uso de genjutsus
Pai: Akimichi Choumaru
Ninjutsus: Baika no Jutsu
Bubun Baika no Jutsu
Chou Baika no Jutsu
Choudan Bakugeki
Nikudan Hari Sensha
Nikudan Sensha
Mizudan Sensha

É calmo, paciente, às vezes até bobo, porém tem um coração gentil. Odeia que o chamem de gordo, já que segundo Chouji isso é por causa de seus ossos grandes. Uma de suas maiores filosofias é "a última batata do pacote tem que ser saboreada". Todos subestimam Chouji, até ele mesmo, com exceção de Nara Shikamaru, que vê um grande potencial no amigo.
História
Chouji é um ninja gordo, que sempre foi discriminado pelas crianças por isso. Normalmente, os ninjas na sua família são obesos porque usam a gordura a seu favor, então ele achava que seria um ninja inútil mas não é. Nara Shikamaru foi o primeiro a se aproximar dele, e ele escutou de seu pai que os verdadeiros amigos são poucos, logo ele deveria ficar sempre ao lado deles. Depois de virar Genin, caiu no time 10 junto de Nara Shikamaru e Yamanaka Ino. Sendo liderada por Sarutobi Asuma. Ficou apenas tentando fugir das lutas, mas ao ver a determinação de seus companheiros decidiu se tornar mais forte. No Chuunin Shiken, enfrentou Dosu nas preliminares, mas é vencido facilmente. Treinou sozinho, escondido de todos, principalmente de seu sensei. E foi recompensado por tal esforço, já que ele ficou muito forte. É escalado para a missão de resgate Uchiha Sasuke(que havia saído de Konoha escoltado pelo Quarteto do Som) junto de Uzumaki Naruto, Hyuga Neji, Inuzuka Kiba, sob a liderança de Nara Shikamaru. Ao encontrar com Jiroubou, Chouji decide ficar para enfrentá-lo, e arriscando sua vida, vence. Depois de tanto tempo consegue o posto de chuunin. Vê Naruto de volta ao vilarejo, depois de dois anos e meio, mas são atacados por Sai, que quer testar o poder de Naruto. Chouji queria ir na missão com seu amigo, mas Ino o lembra de uma missão. Logo, seu sensei, Sarutobi Asuma, foi morto por um membro da Akatsuki, Hidan. Chouji parte com Ino, Shikamaru e Kakashi atrás de Hidan e seu companheiro Kakuzu. Ele auxilia Shikamaru na luta, mas fica pasmo com a habilidade de Kakuzu de ter 5 corações. Logo, o time de Uzumaki Naruto salva Chouji e os outros, e Chouji presencia o terrível ataque de Naruto, o Fuuton Rasenshuriken.
Força
Chouji é um ninja que se vale apenas de sua força bruta, com sua massa muscular enorme. Como é típico dos ninjas de seu clã, aprendeu a usar a sua gordura a seu favor. Logo, ele ganha muita energia e força na luta. Ele usa basicamente jutsus que aumentem sua massa muscular, como o Baika no Jutsu, onde ele vira uma espécie de "bola", que rola em direção ao seu inimigo. Ela pode ser melhorada com o uso do Nikudan Sensha e do Nikudan Hari Sensha. Também pode usar o Bubun Baika no Jutsu, para aumentar um pedaço do seu corpo. O seu ataque mais forte e útil é o Chou Baika no Jutsu, onde seu corpo inteiro aumenta de tamanho. Para melhorar a sua força, usa as pílulas especiais Hyourogan. Existem 3 pílulas. A primeira, verde, é usada para recuperar o chakra do ninja, aumentando sua força. A pílula amarela aumenta sua força consideravelmente, mas ela depois deixa machucados graves no usuário. A última, a vermelha, é usada em caso de emergência. Ela aumenta a força do ninja cem vezes, queimando toda a sua gordura, acumulada. A morte após essa pílula é quase certa. Ao usar as três, Chouji consegue usar sua técnica mais forte, Choudan Bakugeki.
Missões Completas
O Chouji completou 11 missões ninjas de Rank D
O Chouji completou 24 missões ninjas de Rank C
O Chouji completou 33 missões ninjas de Rank B
O Chouji completou 16 missões ninjas de Rank A
O Chouji completou 2 missões ninjas de Rank S