Pingüim


Penguim

Alter ego: Oswald Chesterfield Cobblepot
Profissão: criminoso
Parentes conhecidos: Miranda Cobblepot (tia)
Grupos filiado: nenhum
Base de Operações: Gotham City
Altura: 1,55m
Peso: 79 Kg
Olhos: azuis
Cabelos: negros
Histórico:
Oswald Chesterfield Cobblepot teve uma infância miserável. Ainda era jovem quando o pai morreu de broncopneumonia, e, como sua mãe atribuiu isso ao fato de o marido ter saído na chuva sem proteção, ela insistia para que o filho carregasse sempre um guarda-chuva.
Sua aparência gorda e o sue guarda-chuva fizeram de Cobblepot o alvo de gozações dos outros garotos... especialmente de um valentão chamado “Cação”, que, achando engraçada a maneira ocilante dele andar, apelidou-o de “Pingüim” . Essas provocações levaram Cobblepot a ações retaliatórias. Treinando boxe, ele se vingou derrotando selvagemente Cação. Porém, Cação riu por último, destruindo os únicos amigos de Oswald – os pássaros da loja de aves da senhora Cobblepot.
Anos depois, com a ajuda de sua tia, Oswald foi para a faculdade e se formou em Ornitologia. Posteriormente, o ódio e a raiva juvenis se manifestaram, e ele se tornou um ladrão assumindo o apelido de infância, “Pingüim”. seu enorme ego exigiu que ele assumisse não apenas uma mas duas “marcas registradas” no crime: pássaros e guarda-chuvas, ambos importantes instrumentos do mal no curso de sua carreira criminosa.
Há muito tempo, o Homem dos Mil Guarda-Chuvas tem sido um dos mais implacáveis inimigos de Batman. Sempre baseia seus crimes em pássaros e, na maioria das vezes, faz uso deles em suas maquinações. Seus guarda-chuvas especiais são armas formidáveis, aumentando consideravelmente sua periculosidade. Ele só tem uma fraqueza, sua vaidade, com a qual Batman jogou várias vezes a fim de armar ciladas para o vilão.
Poderes & armas:
Não tendo superpoderes ou habilidades atléticoas (embora seja notavelmente ágil para alguém tão gordo), o Pingüim confia em seus pássaros e seus guarda-chuvas especiais. Adaptou-os para entre outras coisas, disparar balas, borrifar ácido, lançar chamas e ocultar armas tais como espadas e gás.

Comentários