Michael Jackson no estilo mangá


O rei do pop, Michael Jackson, ganhará mais uma homenagem, agora vinda da comunidade japonesa. O cantor, morto dia 25 de junho, terá uma revista em quadrinhos no estilo mangá, que contará sua vida e trajetória artística.
O idealizador do projeto, o professor de mangá Fábio Shin, conta que é fã do cantor e acredita que a revista seja a melhor forma de homenagear um artista que influenciou uma geração inteira de pessoas, inclusive o próprio Fábio. "Desde o desenhista até o pessoal que trabalha no roteiro, todos são fãs do Michael. Ficamos abalados com a notícia da morte dele, então uma forma de agradecer por tudo que ele fez a todas essas pessoas é eternizar esse grande artista", afirma Fábio.
O professor conta que a ideia de fazer um mangá de Jackson já estava estruturada, mas abordaria a volta aos palcos e o possível lançamento de um novo CD. Com a mudança no enredo, o autor pretende usar o perfil das revistas mangá para falar do comportamento e aspectos humanos do astro pop, assim como seus sentimentos, sonhos e pesadelos.
"A revista já estava sendo feita e a ideia era lançá-la no decorrer da turnê do Michael. Nos preocupamos muito em ser fiéis às características dele, inclusive os fãs perceberão que os desenhos passam a real personalidade do cantor", afirma. E complementa afirmando que não quer se aproveitar da morte do cantor para apresentar o trabalho. "Não queremos ser oportunistas. Acho uma falta de respeito usar dessa publicidade, desse tumulto. Justamente por isso pretendemos lançar o projeto, que a princípio terá 180 páginas, apenas em 2010".
Nas pesquisas para montar o personagem de Jackson, Fábio descobriu a paixão do cantor pela cultura japonesa e idealizou como seria o lançamento. "Quando a gente tivesse uma boa parte pronta, queria mandar a revista pra ele. Como Jackson gostava muito do estilo mangá e foi visto várias vezes comprando esse tipo de material, tenho certeza de que isso seria possível. Como infelizmente aconteceu essa tragédia, até o lançamento da revista, vamos divulgar mensalmente uma nova ilustração do cantor em nosso site, para os fãs guardarem de recordação".

Fonte: Terra

Comentários