25 de outubro de 2013

Elektra


Alter-ego: Elektra Natchios
Outros nomes: Erynys
Criadores: Frank Miller
Estréia: Daredevil nº 168, 1980 (Marvel)
Revistas onde já apareceu regularmente: Daredevil, Elektra
Grupos de que já fez parte: A Mão, S.H.I.E.L.D., H.I.D.R.A, The Chaste
Poderes: Força e inteligência acima do normal. Expert em ginástica, ninjutsu e outras formas de artes marciais.
Histórico: Na primeira história, Elektra aparece como a vilã ninja mas o Demolidor a reconhece como seu primeiro amor: Elektra Natchios, filha então adolescente de um embaixador grego. Ela também percebe que o herói é Matt Murdock, pois durante o primeio encontro mostrado em flashback ele ficou tão empolgado com a moça que para impressioná-la revelou seus poderes.
No entanto, o rápido romance terminou quando o campus da universidade onde Matt estudava foi atacado por nacionalistas gregos que queriam matar o pai de Elektra. Apesar dos esforços de Matt, ele não conseguiu salvá-lo. Traumatizada, Elektra resolve voltar para a Grécia, abandonando Matt. Os dois se reencontrariam anos depois, com Matt já transformado em Demolidor e ela, em ninja assassina. Dessa forma, assim com o mito grego que deu nome a ela, Elektra se torna extremamente cruel em função da dor causada pela perda do pai.
Elektra acaba sendo contratada pelo Rei do Crime para ser sua assassina particular. Mercenário, o antigo criminoso que ocupara esse lugar e que havia se afastado ao ser preso pelo Demolidor e logo depois sofrer de um tumor cerebral que quase o matou, decide matar Elektra quando se recupera, para voltar para o seu emprego.
O duelo entre Elektra e o Mercenário é um momento memorável da Marvel nos anos 80, culminando com a morte da vilã. Mercenário usa as próprias armas Sais para perfurá-la e a deixa agonizante. A moça se arrasta até o apartamento de Murdock, e morre em seus braços.
Elektra foi trazida de volta à vida por Stick e os Virtuosos.
Depois de ressuscitar, a personagem Elektra variou entre um comportamento de anti-heroína e de vilã, até que finalmente recebeu uma série própria que mostra sua busca por redenção.
Elektra se tornou uma das mais famosas personagens das HQs e também uma das mais sexies, com sua roupa vermelha e às vezes um lenço na cabeca da mesma cor. Enquanto esteve livre de seu lado maléfico, usava uma roupa branca e agia como heroina.
BRASIL

Primeira aparição: Super Aventuras Marvel nº 6, 1982 (Abril)
Publicações regulares anteriores: Super Aventuras Marvel (Abril)