2 de setembro de 2012

Gaara

Idade: 12-13 na primeira parte da séria,15-16 em Naruto Shippuuden
Aniversário: 19 de Janeiro
Altura: 1,68 m
Peso: 55,4 kg
Cor do cabelo: Ruivo
Cor dos olhos: Verde claro
Tipo sanguíneo: AB
Registro: 56-001
Classificação Ninja: Genin antes, Kazekage agora
Kekkei genkai: Shukkaku (bijuu)
Pai: Quarto Kazekage
Mãe: Karura
Ninjutsus: Daisan no Me
Gokusamaisou
Fuuton: Mugen Sajin Daitoppa
Fuuton: Renkuudan
Ryuusa Bakuryuu
Sabaku Fuyuu
Sabaku Kyuu
Sabaku Rou
Sabaku Sousou
Sabaku Taisou
Saikou Zettai Hougek:
Shukaku no Houkou
Shukaku no Tate
Shunshin no Jutsu
Suna Bunshin
Suna no Muya
Suna no Tate
Suna no Yoroi
Suna Raishin
Suna Shigure
Suna Shuriken
Tanukineiri no Jutsu

Sabaku no Gaara (Gaara do Deserto) é um shinobi da Vila Oculta da Areia. Durante seu nascimento, teve selado em seu corpo uma temível criatura conhecida como Shukaku, o Bijuu de 1 cauda. Isso foi um fator preponderante para a morte de sua mãe. Desde então quando era criança, era odiado e temido por todos de sua vila, inclusive pelo seu próprio pai e talvez irmãos. Isto deve-se ao fato de ter um demônio em seu corpo e a capacidade de manipular a areia, tal como a mesma areia o protegia devido uma proteção especial de sua mãe antes de morrer. A única pessoa no qual Gaara podia contar era com seu único tio presente em sua vida. No entanto, o mesmo tente matar Gaara dizendo que o odiava por ele ter sido a causa da morte de sua irmã, que seria a mãe de Gaara. Como falhou na primeira tentativa, se utiliza de selos bomba, numa ultima tentativa que é em vão pois a areia o protege. Traumatizado por saber que a única pessoa que ele amava o odiava, Gaara não se contém e libera uma outra personalidade, se tornando extremamente frio e com uma ansiedade de matar as pessoas. (há uma espécie de tatuagem na sua testa, que significa “Amor”)
Chuunin Shiken
Após alguns anos, na Vila Oculta da Folha é organizado mais um Exame Chuunin. Este exame consiste em, através de diversos desafios escolher um genin para se tornar um chuunin. Genin são os ninjas que sairam da academia, e ao serem promovidos a chuunin podem estar liderando outros ninjas para as missões da vila. Pois bem, Gaara agora com 12 anos juntamente com seus irmãos Temari e Kankurou, são inscritos neste exame. Sua primeira aparição em Konoha (Vila Oculta da Folha) é quando seus irmãos arranjam confusão com Naruto, Sasuke, Sakura e Konohomaru. Kankurou ameaça ferir Konohomaru enquanto Naruto e Sakura nada podem fazer. Eis que chega Sasuke comprando briga com ele, mas Gaara surge e intervém na situação, pedindo desculpas pelos atos de seus irmãos mais velhos.
Na primeira prova do Exame Chuunin, os genins se deparam com uma prova escrita com 9 questões. A décima seria lida mais tarde pelo examinador. O objetivo do teste era recolher as informações necessárias para responder as questões, já que aparentemente eram questões difíceis demais para genins. Para isso, entre os genins haviam certas pessoas que continham as respostas. Gaara usufruindo de uma das suas habilidades, cria um “terceiro olho” para olhar para a prova de uma dessas pessoas. Com isso ele consegue passar do teste, já que para passar era necessário apenas ir até o fim sem desistir da prova.
Já na segunda prova, eles teriam que atravessar uma perigosíssima floresta também conhecida como “Floresta da Morte” (não me lembro ao certo). A examinadora era Mitarashi Anko, e o objetivo desta prova era chegar na torre principal situada no centro da floresta. Mas para passar era necessário que cada grupo chegasse na torre com dois pergaminhos: Pergaminho do Céu e Pergaminho da Terra. Só que cada grupo recebeu apenas um deles, ou seja, teria que derrotar um outro trio e adquirir o pergaminho certo para passar. Gaara junto com seus irmãos são os primeiros a chegar, sem nenhum arranhão e em um tempo recorde.
Na terceira fase, visto que ainda sim havia muitos que conseguiram chegar, propuseram batalhas 1×1 entre eles. Assim diminuiria o número de genins e facilitaria para a terceira fase. A luta de Gaara foi a penúltima, onde lutou contra um exímio lutador de taijutsu, Rock Lee. Por utilizar a areia a seu bel prazere ter uma armadura de areia quase impenetravel, Gaara iniciou a luta em vantagem, visto que poderia se defender dos ataques físicos de Lee. Mas este virou a luta, ao aumentar incrivelmente sua velocidade e portanto podendo atingir Gaara diversas vezes e danificar sua armadura. Mas no fim a vitória foi dada a Gaara, quando o sensei de Lee interveio na luta protegendo seu aluno de um ataque devastador de Gaara(caixão de areia),após Lee ter usado a Lótus Oculta.
Força
Desde pequeno Gaara já era temido por todos da sua vila, por conter um Bijuu dentro dele. Era chamado de Arma Suprema. Recebeu um dom de defesa absoluta em que a areia lhe protege de todos os ataques. Sempre carrega uma quantidade de areia em sua cabaça nas suas costas para lutar.
Missões Completas
O Gaara completou 0 missões ninjas de Rank D
O Gaara completou 8 missões ninjas de Rank C
O Gaara completou 1 missões ninjas de Rank B
O Gaara completou 17 missões ninjas de Rank A
O Gaara completou 2 missões ninjas de Rank S