Spawn

Alter-ego: Albert Francis "Al" Simmons
Outros nomes Conhecidos:O Único, O soldado do inferno
Criadores: Todd McFarlane
Estréia: Spawn nº 1, 1992 (Image/Malibu)
Revistas onde já apareceu regularmente: Spawn, Curse of The Spawn.
Grupos de que já fez parte: Inferno, A6, CIA
Poderes: Força, velocidade, resistência e durabilidade sobre-humanas; Imortalidade; Vôo; Habilidades com magia; Teletransporte; Fator de cura; Rajadas de energia necroplásmica; Ressurreição; Empatia; Simbiose com um traje capaz de evoluir..
Histórico: Através de um pacto com o demônio Malebólgia, Al Simmons aceitou trocar sua alma pela oportunidade de poder ver sua amada esposa pelo menos mais uma vez. Mas quando voltou, estava completamente desorientado. Não sabia quanto tempo havia se passado, nem quais eram seus poderes. Lentamente, descobriu que cinco anos separavam sua morte de sua volta, e que sua mulher tinha se casado de novo com um velho amigo seu. Solitário e confuso, Spawn decidiu viver com os desabrigados, nos becos de Nova Iorque. Ele vive como um sem-teto, dormindo ao relento, contando com a compreensão de pessoas pobres e sem objetivo na vida, como ele. Rapidamente ele chamou atenção de muitas pessoas, como o chefão da máfia Tony Twist, os detetives da polícia de Nova Iorque Sam Burke e Twitch Willians, e seu ex-chefe Jason Wynn.
O demônio Malebólgia enviou um de seus mais sádicos subordinados atrás de Spawn apenas para tornar sua segunda vida na Terra mais horrível do que já era, surgindo assim Violador, , um capeta de 800 anos de idade (que hoje tem seu corpo aprisionado no corpo de um palhaço gorducho e baixinho) e que no passado já enfrentou outros Spawns. Do lado do bem, Spawn teve que enfrentar: O Anti-Spawn, um ser humano que ganhou dos anjos poderes gigantescos. E Angela, uma "anja" caçadora de capetas.
Significado dos Spawns: Está escrito que, no juízo final, as forças do bem e do mal se enfrentarão. A missão do demônio Malebólgia é recrutar soldados poderosos para servir em seu exército, a favor das trevas. Para isso, ele cria os Hellspawn (rebentos ou espectros do Inferno). São almas condenadas, destinadas a sofrer as torturas da perdição eterna. Malebólgia faz tratos com eles e os envia de volta para a Terra. No nosso mundo, eles passarão por provações e dificuldades, aprimoramento o domínio de seus poderes. Mas uma coisa os Spawns não sabem. Seus poderes são enormes. Mas existe uma quantidade limitada desse poder. Uma hora, esse poder acaba. E quando acabar, eles serão automaticamente enviados de volta ao inferno. Aí, passarão pelo teste definitivo. Serão julgados se estão ou não prontos para se unirem às tropas infernais.
BRASIL
Primeira aparição: Spawn nº 1, 1996 (Abril)
Publicações regulares anteriores: A Maldição de Spawn, Spawn (Abril), SPAWN (mythus), Spawn (pixel).

Comentários