2 de julho de 2012

Temari

Idade: 13-14 na primeira parte da série,16-17 em Naruto Shippuuden
Aniversário: 23 de Agosto
Altura: 1,65 m
Peso: 52 kg
Cor do cabelo: Loiro
Cor dos olhos: Verde
Tipo sanguíneo: O
Registro: 53-004
Classificação Ninja: Genin antes, mas Jounin agora
Kekkei genkai: Nenhuma
Pai: Quarto Kazekage
Ninjutsus:
Fuusajin
Ninpou: Kamaitachi
Ninpou: Dai Kamaitachi
Ninpou Kuchiyose • Kiri Kiri no Mai
Ninpou: Kuchiyose no Jutsu: Kuchiyose • Kamatari

É filha do Quarto Kazekage, irmã de Gaara, o jinchuuriki do Ichibi, e de Kankurou. É decidida, com uma personalidade forte. Não gosta de ser menosprezada por ser mulher. Tem ataques fortes com seu leque, usando jutsus de vento. Tem medo de seu irmão mais novo, Gaara, já que ele é desequilibrado por causa de seu bijuu, matando muitos à sua volta, e ela teme que ele a mate.
História
Temari recebeu a missão, junto com seus irmãos, de destruir Konoha. O plano era utilizar a habilidade do Shukaku, dentro de Gaara, na terceira fase do Chuunin Shiken. Os três passaram facilmente para a última fase, principalmente Temari, que venceu Ten Ten sem receber nenhum machucado. Na terceira fase, Temari encontrou Nara Shikamaru. Pensou que fosse ganhar dele facilmente, mas Shikamaru usou sua estratégia de modo exemplar, prendendo Temari no seu Kage Mane no Jutsu, porém o chakra dele acabou, e ele desistiu da luta, dizendo que não tinha como ele vencer. Na luta de Gaara, ele usou o Shukaku antes da hora, e teve que recuar, escoltado por Temari e Kankurou. Uchiha Sasuke os perseguiu. Kankurou ficou para trás, mas Sasuke rapidamente seguiu Temari. Gaara acordou e lutou contra Sasuke, liberando a sua forma quase perfeita. Temari se escondeu, e observou Uzumaki Naruto chegar e lutar contra Gaara na forma perfeita, assustada. Viu espantada Gaara perder, e rapidamente o pegou, fugindo com ele. Observou que essa luta mudou a opinião de Gaara, vendo que ele se importa com as pessoas. Recebeu uma missão com seus irmãos de ajudar no resgate de Uchiha Sasuke. Ajudou Nara Shikamaru a derrotar Tayuya, com apenas um golpe. Ficou amiga de Shikamaru depois desse incidente. Gaara virou um Kazekage, e Temari, com Kankurou, jurou proteger os ideias do novo líder de seu vilarejo. Virou examinadora do Chuunin Shiken, passando informações de Suna para Konoha, e vice versa. Um dia, sentiu algo, e voltou para seu vilarejo. Encontrou Hatake Kakashi, Haruno Sakura e Uzumaki Naruto no caminho. Fica sabendo por eles que Gaara foi sequestrado pela Akatsuki, e os leva até seu vilarejo. Quer ajudar o time de Kakashi a resgatar seu irmão, mas uma das conselheiras de Suna, Chiyo, diz que ela vai, que Temari não é necessária. Assim que seu irmão, Kankurou, se recuperou da luta contra um dos sequestradores de Gaara, Sasori, Temari partiu com ele e mais alguns ninjas atrás do Kazekage. Encontrou Chiyo morrendo e Gaara acordando, são e salvo. Voltou para casa feliz, com seus irmãos.
Força
Temari é uma Jounin jovem e experiente com jutsus de vento. Com o seu leque, pode manipular o vento, como o Kamaitachi, Dai Kamaitachi e o Fuusajin. Pode desviar projéteis atirados contra ela, como shurikens, facas, kunais, e outras armas. Caso algum genjutsu tente atingi-la por meio do som, ela o repele com as rajadas de vento. Se for realmente necessário, pode fazer um Kuchiyose no Jutsu com seu Kirikirimai, invocando uma fuinha para ajudá-la no combate. Temari também pode se transportar com seu leque, fechando as três luas que existem no leque. Sua habilidades e sua inteligência são impressionantes.
Missões Completas
A Temari completou 0 missões ninjas de Rank D
A Temari completou 8 missões ninjas de Rank C
A Temari completou 48 missões ninjas de Rank B
A Temari completou 72 missões ninjas de Rank A
A Temari completou 15 missões ninjas de Rank S